Tugas United FC

 

 

O Clube de futebol TUGAS UNITED foi fundado com um grupo de utentes da SIMPLE que expressaram a necessidade de uma atividade, especialmente aos fins de semana, em que se pudessem manter fisicamente ativos e socializar num grupo onde se sentissem aceites independentemente das suas origens ou ocupações. A SIMPLE juntou a sua primeira equipa em 2008 e iniciou o seu registo na FA em ligas de competição locais.

O club cresceu rapidamente, e apesar de alguns altos e baixos, os números de membros aumentaram e pouco depois houve a necessidade de organizar treino e registo para crianças em ligas juvenis. Durante algum tempo o club contou com uma equipa feminina nos seus registos, com um grupo de senhoras positivas que se juntaram para ficar em forma e se divertirem de uma maneira saudável. Elas foram inspiradas para participar pois sentiram-se aceites num ambiente sem discriminações ou julgamentos de valor, onde todos se dedicavam á entreajuda e apenas á diversão.

O clube contava com uma direção que o conduziram a grandes momentos, tais como receber e jogar com os LA LAKERS FC da América, torneios em Londres, mas mais importante, a muito cobiçada taca da liga distrital, promoção da liga por dois anos consecutivos e equipa do mês entre muitos outros sucessos, numa liga com muita história e com mais de um século de existência. Foi a primeira vez que uma equipa nova e emergente venceu.

Durante esse tempo todos os custos do TUGAS UTD FC e dos seus participantes eram suportados através de atividades de angariação de fundos pelos seus membros. Entre fundos para o desporto e um rendimento constante angariado num Bingo aos Domingos num negócio local, o clube conseguiu manter a sua sustentabilidade financeira permitindo que os seus participantes jogassem livres de custos. O clube manteve equipas ativas até 2012, altura em que estagnou. Isto deveu-se á falta de disponibilidade dos seus voluntários de continuar a gerir o clube, e a dificuldades acrescidas em recrutar novos voluntários com a disponibilidade ou qualificações necessárias para manter as equipas ativas.

OUTRAS ATIVIDADES DE DESPORTO

Como parte do TUGAS UTD, e dentro do desporto, a SIMPLE desenvolveu ao longo dos anos várias atividades e eventos desportivos para o benefício da comunidade, para jovens e adultos de todas idades, sexos, origens e nacionalidades. Uma dessas atividades eram as aulas de dança providenciadas aos jovens, que depois atuavam em eventos tais como as festas de Natal da SIMPLE.

Os Mini-Olímpicos foi outro, organizado como evento desportivo em preparação os Jogos Olímpicos de 2012. A SIMPLE foi apoiada por um fundo de apoio a eventos de desporto de forma a organizar uma variedade de atividades desportivas, especialmente de atletismo, com prémios para todos os participantes, e um dia em comunidade para todos os membros e famílias socializarem enquanto apoiavam os potenciais futuros campeões Olímpicos!

IMG_1457
IMG_1444
IMG_1425
IMG_1424
IMG_1420
IMG_1409
IMG_0477
IMG_0394
IMG_0285
IMG_0280
IMG_0276
IMG_0270
IMG_0206
IMG_0175
IMG_0174
IMG_0168
IMG_0165
IMG_0152
IMG_0144
IMG_0138
IMG_0136
IMG_0063
IMG_0054
IMG_0053
IMG_0547
IMG_0138
IMG_0477